Blog 23/abr/2021

Por que os móveis planejados podem ser uma boa opção?

Você já deve ter ouvido falar sobre móveis planejados. 

Esse investimento tem crescido cada vez mais, uma vez que os benefícios são vários.

Seja para quem está comprando um imóvel na planta ou para quem está reformando a casa os móveis planejados ajudam a aumentar o espaço disponível no imóvel além de compor a decoração.

Quer saber mais sobre o tema? Continue a leitura.

O que são móveis planejados?

Os móveis planejados são móveis feitos sob medida para ambientes específicos, podendo ser aplicados em qualquer cômodo da casa.

O objetivo é, além de melhorar a disposição de espaços do ambiente, tornar o espaço mais moderno, otimizado e com uma decoração diferenciada.

Para tanto, é importante que o interessado entre em contato com um profissional especializado e explique quais são suas necessidades e que tipo de móvel precisa.

Quais são os benefícios dos móveis planejados?

Quais são os benefícios dos móveis planejados?

Além de ser ainda mais fácil encontrar profissionais capazes de realizar esse tipo de serviço, aprendemos a aproveitar esses móveis para compor o ambiente e dar um ar mais moderno e diferenciado à decoração. 

Praticidade

Sem dúvidas, a mobília feita especialmente para cada um dos cômodos da casa ajuda a manter a rotina muito mais prática.Além de não haver a necessidade de buscar por móveis que caibam e se adequem aos ambientes, eles também podem ser projetados para tornar o dia a dia mais fácil e mais simples.

Otimização de espaços

Quando os armários são feitos de forma estratégica é possível ganhar mais espaço, além de melhorar a fluidez do ambiente e deixá-lo mais moderno.

Para quem está financiando um apartamento pequeno, por exemplo, essa pode ser uma excelente opção: ganha-se mais espaço e garante a boa circulação nos ambientes.

Custo-benefício

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os móveis planejados não são tão caros quanto parecem.

Em muitos casos, eles podem ser uma excelente opção de investimento, principalmente porque possuem maior durabilidade e permitem aproveitar melhor todos os espaços.

Além disso, os móveis planejados podem ser feitos com diferentes tipos de material. É importante que você converse com o profissional e encontre os materiais mais indicados para cada cômodo. Por exemplo, nos banheiros, é importante que os materiais sejam adequados para a umidade daquele ambiente.

Automação

É possível inserir iluminações diferenciadas, bem como esconder cabos de eletrônicos, por exemplo.

Como dito anteriormente, muitos ainda acreditam que esse modelo de mobília possui valor muito elevado. No entanto, a realidade é diferente: além de terem um excelente custo-benefício, eles são exclusivamente projetados para as suas necessidades, tornando o ambiente muito mais aconchegante e funcional.

Além da mobília, o acabamento do imóvel também é de extrema importância, afinal ele também precisa ser bem feito, com materiais de qualidade, para ser funcional e duradouro.

Entenda mais sobre o tema no artigo Acabamento do imóvel: 4 detalhes que você precisa conferir.

Leia Também

Assine nossa newsletter e
fique por dentro das novidades

Por favor! Informe o seu nome.
Por favor! Informe o seu e-mail.
Por favor! Informe o seu celular.
BAIXE
AGORA
o APP
Vila Brasil
Icone Apple Icone Play