Blog 12/fev/2021

Acabamento do imóvel: 4 detalhes que você precisa conferir

Encontrar o imóvel ideal exige muita atenção e pesquisa. Além do cuidado com a localização e tamanho, o acabamento do imóvel também precisa ser considerado. Afinal, ele fará parte do dia a dia da sua família e por isso precisa ser de boa qualidade e estar alinhado com as preferências dos novos moradores.

Pensando nisso, decidimos criar um conteúdo para apresentar alguns detalhes importantes de acabamento do imóvel que você precisa conferir.

Continue a leitura.

A importância de um bom acabamento do imóvel

Quando pensamos na compra de uma nova casa, o acabamento do imóvel é uma parte extremamente relevante. Ele será responsável não só por garantir a segurança e a boa estrutura do espaço, como também a possibilitar uma decoração mais atrativa para toda a família.

Além dessas possibilidades, o acabamento do imóvel também traz diversos benefícios para os novos moradores. 

Entenda quais são eles. 

Valoriza o imóvel

Uma matéria publicada no G1 mostrou que o acabamento do imóvel é um fator que ajuda na valorização do apartamento. Arquitetos e engenheiros defendem essa ideia porque, como é de se esperar, um bom acabamento traz muito mais elegância para o empreendimento, permite maior amplitude, melhora a organização e divisão dos ambientes e, mais do que isso, promove o conforto da família.

Influencia diretamente no bem estar dos moradores

O acabamento do imóvel está diretamente relacionado ao bem estar dos moradores daquele empreendimento. Um exemplo claro é a qualidade e o tipo da tinta: uma tinta impermeável pode garantir, por exemplo, que as paredes retenham menos umidade e menos pó. Como resultado disso, problemas respiratórios acabam sendo minimizados. Uma boa tinta, por sua vez, garantirá um acabamento bem mais bonito e duradouro.

Os pisos feitos de bons materiais também podem trazer benefícios para a família. Quanto mais prático for para limpeza, melhor. Além disso, é interessante considerar as opções que oferecem equilíbrio térmico para a casa, melhorando ainda mais o dia a dia da família.

Realça a decoração do ambiente

Os acabamentos de qualidade permitem que a estética do ambiente fique ainda melhor. Para quem gosta de decoração, esses detalhes fazem toda a diferença, pois ajudam a realçar os itens decorativos e garantem uma casa muito mais harmoniosa e aconchegante.

Promove a praticidade no dia a dia

O acabamento do imóvel está diretamente relacionado à praticidade no dia a dia. Como dito anteriormente, pisos de qualidade e práticos permitem que a limpeza do ambiente seja muito mais simples e eficiente. 

O mesmo vale para paredes, que também se mantêm mais conservadas e permitem uma higienização mais simples.

Os acabamentos de qualidade evitam a necessidade de manutenção constante, visto que são mais duradouros.

Para garantir a funcionalidade do imóvel, o acabamento também exerce a função de praticidade. O bom acabamento traduz um ambiente mais dinâmico. Dessa forma, se o morador planeja colocar móveis planejados, por exemplo, conseguirá otimizar ao máximo o espaço disponível para tornar o ambiente mais funcional e organizado.

Alguns empreendimentos ainda trazem bancadas, prateleiras, nichos e gaveteiros já incluídos no projeto. Nesses casos, é necessário que você confira, também, o acabamento dessas peças para garantir que todas estão em perfeito funcionamento.

4 detalhes que você precisa considerar no acabamento do imóvel

4 detalhes que você precisa considerar no acabamento do imóvel

Na hora de visitar um imóvel, é fundamental fazer uma lista de detalhes que precisam ser avaliados no acabamento e na estrutura do espaço.

Confira os itens mais importantes que separamos para você observar:

1. Entenda como ele foi executada a obra do imóvel

Ao comprar um imóvel na planta, é interessante se envolver, acompanhar e entender como está sendo feita a execução da obra do imóvel. Isso permitirá que você, como comprador, consiga identificar os pontos fortes e fracos daquele empreendimento.

Quando pensamos em imóveis prontos e/ou usados, resgatar esse tipo de informação se torna uma tarefa difícil.

Nesses casos, é necessário conversar com os atuais moradores do prédio, por exemplo, e perguntar se houveram alguns problemas com infiltrações, defeitos e até entupimentos. Isso ajudará a entender o que lhe espera em um imóvel já pronto.

Se você tem preferência por uma construtora específica, a dica é visitar outro imóvel da mesma construtora e observar diversos detalhes, principalmente no que diz respeito ao padrão de qualidade e segurança dos empreendimentos.

2. Confira o nivelamento do piso

Um detalhe importante que pode se tornar um dos maiores problemas em uma casa nova é o nivelamento do piso. Os pisos desnivelados, além de comprometerem a estética do ambiente, também dificultam diversas coisas, como a instalação de móveis e a movimentação desses itens quando necessário.

Isso também pode atrapalhar, por exemplo, a limpeza da casa.

Por isso, quando for visitar um imóvel, certifique-se de avaliar como está o nivelamento do piso: quanto mais adequado, melhor!

3. Confira a qualidade dos materiais

A qualidade dos acabamentos do imóvel precisa ser avaliada antes de fechar negócio. 

Nesse momento, você precisa conferir questões como:

  • pisos e revestimentos da parede;
  • rebaixamento do teto;
  • assentamento de janelas;
  • assentamento de portas;
  • molduras de gesso;
  • pintura interna;
  • pintura externa; etc.

Quando for visitar um imóvel que está pensando em adquirir, não se esqueça de fazer uma lista de todos os detalhes importantes e checá-los durante a visita.

4. Veja se está de acordo com suas expectativas

Após conferir detalhes mais técnicos e específicos, é hora de conferir se o acabamento do imóvel está de acordo com as suas expectativas e seguindo um estilo que você gosta.

Esse detalhe é  importante para que vocês consigam aproveitar o ambiente e transformar a casa em um verdadeiro lar.

Veja se os pisos, a pia do banheiro e outros detalhes estão de acordo com o estilo de decoração que sua família aprecia e, principalmente, se promove a praticidade que você espera.

O acabamento do imóvel é uma parte fundamental para a qualidade e conforto, e por isso precisa ser avaliado com muita atenção. A dica para conseguir encontrar imóveis de qualidade e com um acabamento impecável é buscar por construtoras que prezam por esses valores, que estão envolvidas na entrega de imóveis a um bom preço, com um excelente acabamento.

A dica de hoje é conhecer a Vila Brasil Engenharia. Com a missão de levar moradia de qualidade para os brasileiros, a Vila Brasil oferece, além de imóveis feitos com processos de altíssima qualidade, diversas facilidades no pagamento, como isenção de impostos como ITBI e taxa de registro e a possibilidade de parcelar em até 36x o valor da entrada de imóveis na planta.

Conheça nossos empreendimentos.

Leia Também

Assine nossa newsletter e
fique por dentro das novidades

Por favor! Informe o seu nome.
Por favor! Informe o seu e-mail.
Por favor! Informe o seu celular.
BAIXE
AGORA
o APP
Vila Brasil
Icone Apple Icone Play