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Blog 18/jun/2021
A busca por imóveis online se intensificou com a pandemia e as construtoras precisaram se adaptar a essa realidade. Nesse sentido, a jornada de compra híbrida se estabelece como uma solução eficiente para os clientes e as empresas.
As ferramentas digitais se combinam com o atendimento físico na sequência de etapas até a compra. Desse modo, esse modelo contribui para que o consumidor consiga realizar o sonho de sair do aluguel e conquistar a casa própria.
A seguir, explicamos quais são os efeitos da pandemia no mercado imobiliário e como a jornada de compra híbrida pode ajudar você. Confira!
O cenário de distanciamento social levou muitas empresas do setor imobiliário a investirem em novas tecnologias. Além disso, a redução de juros para o financiamento contribuiu para o segmento contornar os desafios e registrar crescimento em 2020.
De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o mercado imobiliário cresceu 26% no ano passado. Ao passo que uma estimativa da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) aponta que as vendas de imóveis devem aumentar em 35% em 2021.
Ainda mais, a busca por imóveis online mais confortáveis aumentou durante a pandemia. Afinal, muita gente passou a trabalhar de casa e precisou usar o ambiente para o home office e o lazer. Em outras palavras, precisa ser um local confortável.
A jornada de compra híbrida de imóveis consiste no uso de meios digitais e de atendimento físico, ao mesmo tempo. Para começar, o comprador usa, cada vez mais, as ferramentas de busca de imóveis online a fim de obter mais informações sobre os empreendimentos.
Dessa forma, é possível conhecer dados como a localização do imóvel, a estrutura e o preço nos sites e aplicativos das construtoras. Os clientes também podem se informar sobre a segurança do bairro, além da proximidade de estabelecimentos comerciais.
As empresas ainda podem usar canais de comunicação como o e-mail e as redes sociais para apresentar o catálogo de imóveis online aos clientes. Da mesma forma, o contato para tirar dúvidas pode ser feito pelo WhatsApp.
As estratégias também podem incluir recursos como a tour virtual, os vídeos e as fotos 360º para apresentar mais detalhes dos imóveis. Assim como a assinatura digital de contratos consegue facilitar o procedimento de venda.
Por outro lado, essas ferramentas não são os únicos meios de interação com as construtoras. As vendas físicas seguem como preferência do público que busca mais aproximação com a empresa no processo de compra.
Para isso, é possível contar com o agendamento de atendimentos e visitas presenciais aos imóveis. Assim sendo, as empresas precisam cumprir com os protocolos de segurança necessários, como o uso de máscaras e a higienização com álcool em gel.
Em conclusão, você viu como as etapas de compra de imóveis online e presenciais podem ser práticas e seguras. As construtoras, como a Vila Brasil, estão aptas para essas demandas do público.
Gostou de entender sobre o assunto? Então, entre em contato conosco para conhecer as melhores opções de imóveis para você.