Blog 26/set/2022

O que fazer em Goiânia? 5 dicas para aproveitar a cidade

Feiras e parques estão entre as muitas atrações do que fazer em Goiânia. Considerada uma das capitais mais importantes da região Centro-Oeste, Goiânia foi planejada e construída de acordo com um projeto urbanístico, com o objetivo de povoar o estado de Goiás, sem deixar de lado a preservação das extensas  áreas verdes e a flora. 

 

Construída entre os anos de 1933 e 1942, Goiânia é uma capital moderna, com muitos conjuntos arquitetônicos, manifestações artísticas, museus e parques. Separamos alguns dos lugares mais conhecidos na região, seja para quem está procurando o que fazer em Goiânia no final de semana ou para quem pretende passar as férias na capital.

 

Lugares turísticos em Goiânia

 

Goiânia é referência em qualidade de vida e uma capital privilegiada pela natureza, com uma variedade de parques e opções de lazer para toda a família. Conheça alguns dos principais pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer! 

1 – Praça do Sol  

Recentemente revitalizada, a Praça do Sol contempla um letreiro para fotos – “Eu Amo Goiânia” – e também é o espaço onde acontece a Feira do Sol aos domingos, com venda de roupas, acessórios e culinária para agradar a todos os paladares. A entrada é gratuita.

2 – Parque Areião

 

Um espaço para curtir o fim de tarde, praticar uma atividade física ao ar livre e tomar uma água de coco, assim é o Parque Areião. A estrutura do parque contempla diferenciais que favorecem o lazer para toda a família, como parquinho para as crianças, estação de ginástica e pista para caminhada. A entrada é gratuita.

3 – Parque Flamboyant

Um parque feito para a família toda aproveitar, com estrutura de brinquedos para as crianças e espaços de atividade física para os adultos. Além do espaço recreativo, o parque contempla dois lados e ampla área verde. A entrada é gratuita.

 

4 – Museu Pedro Ludovico

Um passeio para os apaixonados por cultura e história, o Museu Pedro Ludovico é o lugar onde um dia já foi a casa de Pedro Ludovico, fundador da cidade. No passeio é possível ver de perto que algumas características ainda são originais e resistem ao tempo, além disso, há presença de objetos pessoais, porcelanas, livros e muito mais! A visitação é aberta ao público de terça a sexta, das 9h às 17h e sábado, domingo e feriado das 9h às 15h. O valor de entrada é gratuito.

 

5 – Memorial do Cerrado

Esse é um passeio turístico indicado para toda a família, em especial, os mais curiosos por cultura e história. O Memorial do Cerrado, que funciona no Campus II da PUC Goiás, contempla reconstruções dos primeiros povoados na região, com réplica de aldeia indígena e muito mais. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 7h às 17h. E o valor de entrada para inteira é R$ 20 e meia-entrada é R$ 10.

 

More nos melhores bairros de Goiânia 

A região Sudoeste está entre as que possuem maior qualidade de vida em Goiânia, além de ficar próximo de serviços, terminais de ônibus e centros comerciais, a região está em pleno desenvolvimento e com alto potencial de valorização a longo prazo. Conte com a ajuda da Vila Brasil para escolher onde morar em Goiânia, entre em contato aqui.

 

Você também pode gostar: Por que vale a pena investir na região sul de Goiás?

Leia Também

Assine nossa newsletter e
fique por dentro das novidades

Por favor! Informe o seu nome.
Por favor! Informe o seu e-mail.
Por favor! Informe o seu celular.
Valor incorreto O campo obrigatório não pode ser deixado em branco