Blog 20/fev/2023

Descubra como é morar em Goiânia

Seja para morar ou investir, saber como é morar em Goiânia e conhecer todas as facilidades que a cidade oferece é o primeiro passo para usufruir tudo o que a região tem a oferecer. Localizada na região Centro-Oeste do país, capital do estado de Goiás, a cidade está entre as 10 melhores capitais para se viver no país. Acompanhe a leitura para conhecer todos os detalhes sobre essa região.

Onde fica Goiânia?

A cidade planejada é considerada um marco importante no desenvolvimento do estado de Goiás e foi construída entre 1933 e 1942. Além do forte centro de comércio e serviços, possui uma infraestrutura moderna e muito arborizada. Morar em Goiânia é viver com o clima de uma cidade do interior, sem abrir mão dos serviços e das facilidades que só uma rotina urbanizada pode oferecer. 

Goiânia fica em que região do Brasil?

A cidade de Goiânia fica localizada no Planalto Central do Brasil e, por se tratar de uma cidade planejada, é também considerada a segunda maior aglomeração urbana do Centro-Oeste do Brasil, perdendo apenas para a capital federal, Brasília. 

Cidades próximas à Goiânia

Goiânia fica localizada ao lado de Anápolis (GO) e Brasília (DF), o que impulsionam as oportunidades de desenvolvimento nas áreas de serviços, comércios e indústrias.

Como é chamado quem mora em Goiânia?

A palavra relativa a quem nasce em Goiânia, considerada a cidade com um dos melhores índices de qualidade, é goianiense.

Goiânia é bom para morar?

É uma excelente cidade para quem busca morar com qualidade de vida, tranquilidade e boas oportunidades de comércio, pois, possui uma excelente estrutura de serviços, principalmente relacionados à saúde, com clínicas e hospitais especializados em várias áreas da medicina. Confira alguns motivos do porque morar em Goiânia:

Estrutura completa

Outra vantagem da cidade é a grande oferta de lazer e entretenimento. Quem mora em Goiânia conta com casas noturnas, centros culturais, museus, estádios de futebol e parques ao ar livre.

Quando se trata de educação, Goiânia também está bem posicionada. Um exemplo é a Universidade Federal de Goiás (UFG), eleita a segunda melhor instituição de ensino superior da região Centro-Oeste do país.

Crescimento econômico 

Morar em Goiânia significa viver em uma cidade com alto potencial de crescimento econômico. De acordo com um estudo das melhores cidades para fazer negócios, a cidade aparece como a sexta cidade do país mais indicada para investir no comércio. 

Ainda segundo o estudo, a cidade está no sétimo lugar com o melhor mercado imobiliário entre as cidades pesquisadas. Ou seja, para quem quer investir em um imóvel ou até mesmo financiar a moradia, a cidade oferece boas opções de moradia.

Por causa do alto desenvolvimento, Goiânia é a 16ª cidade mais rica do país, em uma lista com 100 cidades brasileiras, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Área verde

Além do acelerado desenvolvimento na região, Goiânia também se destaca pelas grandes extensões de áreas verdes, desde o projeto de construção do município. Atualmente, são cerca de 1.200 árvores espalhadas pela cidade, que dá em torno de 94 m² de área verde por habitante.

Melhores bairros em Goiânia

Entre um das melhores regiões para morar em Goiânia, está a região Sudoeste, que tem registrado um bom crescimento econômico e habitacional ao longo dos anos. Quem vive na região tem a vantagem de morar perto de tudo.

Região Sudoeste de Goiânia 

Apesar de ser afastado do centro da cidade, é possível encontrar na região Sudoeste vários serviços para viver com conforto, mas sem ter que se distanciar de casa. Tem farmácias, academias, escolas, bancos, hospitais e supermercados.

O local é ótimo também para quem não tem carro e depende do transporte público, já que a região conta com os terminais Maranata e Garavelo. Além disso, quem gosta de fazer compras vai adorar o Portal Sul Shopping, um conceituado centro de compras que fica pertinho da região.

Por fim, no quesito econômico, a região não perde em nada para outros cantos da cidade, porque conta com centros de distribuição, indústrias e centros comerciais.

Lugares para conhecer em Goiânia

Como já descrito acima, deu pra perceber que Goiânia é um município moderno, bem planejado e muito arborizado. Sendo assim, os bosques, praças e parques são um verdadeiro convite para um passeio ao ar livre. Confira algumas pontos turísticos da cidade:

1. Praça Cívica

2. Parque Vaca Brava 

3. Bosque dos Buritis 

4. Centro Cultural Oscar Niemeyer

5.Jardim Zoológico de Goiânia

6. Feira do Cerrado 

Apartamento em Goiânia

Além da ampla rede de serviços, a região sudeste de Goiânia é um local bastante residencial, com predomínio de casas, mas que passa por um processo de atualização e traz boas ofertas de condomínios horizontais em Goiânia, o que atrai diversas oportunidades de desenvolvimento e negócios. 

Portanto, se comparado com outras áreas mais consolidadas da cidade, a região Sudoeste possui uma boa oportunidade de valorização imobiliária. 

Sem dúvidas, a região oferece ótimas opções para quem deseja viver bem ao morar em um apartamento em Goiânia. Exemplo disso é o Residencial Porto Jacarandá, que tem apartamentos com ótima estrutura em um condomínio com lazer completo para toda a família. 

O empreendimento oferece estação de ginástica, piscina, zona fitness, sauna, brinquedoteca, salão de festas, campo gramado, entre outros serviços. 

Se interessou? Entre em contato agora mesmo com a Vila Brasil Engenharia e conheça melhor o Residencial Porto Jacarandá! 

Leia Também

Assine nossa newsletter e
fique por dentro das novidades

Por favor! Informe o seu nome.
Por favor! Informe o seu e-mail.
Por favor! Informe o seu celular.
Valor incorreto O campo obrigatório não pode ser deixado em branco