Quer receber dicas para comprar ou cuidar do seu lar?
Receba todas as nossas dicas por email:
Blog 03/ago/2022
Certamente uma coisa que poucas pessoas imaginaram na vida é que seríamos obrigados não só a viver dentro de casa, mas como tornar esse local como o ambiente de trabalho. Escritórios home office deixaram de ser um desejo de diversos brasileiros para uma realidade inevitável.
A pandemia da Covid-19 causou inúmeras mudanças em nossas vidas desde 2020. Seja na saúde, nos relacionamentos, na personalidade, comportamentos e, até mesmo, na forma de trabalhar.
Mas você é uma pessoa que ainda vive nessa situação e que deseja tornar o seu dia a dia ainda mais produtivo? Conheça mais sobre esse conteúdo e veja como ele pode te ajudar!
O desafio para empresas de diversos segmentos era como garantir que seus profissionais tivessem a mesma performance de trabalho quando estavam em casa. Claro que isso poderia ser entendido algumas vezes com desconfiança, mas o momento é diferente.
O quartinho pequeno da casa que era conhecido para guardar as coisas, passou a ser o escritório home office e ele, até então pouco utilizado, passou a ser o lugar que mais passamos por dia.
Lidar com videochamadas durante todo o dia não foi uma tarefa fácil. Principalmente para quem não estava acostumado com tanto tempo em reunião.
Com o tempo, os desafios do home office se tornaram menos dolorosos e as esperanças de sair dessa situação foi aumentando à medida que a vacina chegava. Entretanto, isso não colocou fim ao trabalho remoto.
Muito pelo contrário. Após tanto tempo de observação, identificamos que é uma excelente forma de trabalho, quando bem adaptada. E é por esse motivo que é muito comum encontrar empresas que atualmente adotam o formato híbrido de trabalho.
Você, atualmente, faz parte dessa realidade? Ou você está atualmente no 100% presencial ou, até mesmo, continua o home office completo e sem perspectiva de fim?
Uma pesquisa realizada em maio de 2021 pelo Instituto de Pesquisa de Economia Política da Universidade de Stanford revelou que 55% dos trabalhadores norte-americanos gostariam de trabalhar no modelo híbrido.
No Reino Unido, a expectativa é de que o grupo de trabalhadores remotos regulares dobre de 18% (porcentagem de antes da pandemia) para 37%. Esses dados foram coletados pelo Chartered Institute of Personnel and Development (CIPD), uma associação para profissionais da área de recursos humanos.
Na China, Alicia Tung, COO (Chief Operating Officer) do Instituto Great Place to Work, acredita que em cerca de 10 anos a divisão em porcentagem do trabalho será algo em torno de 60/40 entre presencial e remoto.
Mas afinal de contas, como tornar o trabalho híbrido mais produtivo? Separamos algumas dicas muito importantes para você.
Mas como colocar as dicas para quem tem um escritório home-office no apartamento em prática? Olha, pode ser um caminho muito mais fácil do que parece ser e por isso a gente preparou um material bem completinho para te ajudar nesse momento.
Basta clicar no banner acima ou através deste link para baixar o seu e-book gratuito. Ele é exclusivo para você e esperamos que possa te ajudar. Até logo e te esperamos lá!