O Minha Casa Minha Vida mudou, e mudou pra melhor! O Governo Federal divulgou nesta terça-feira (25) o Programa Casa Verde e Amarela e o novo nome veio acompanhado de muitas outras mudanças que promete ampliar o acesso de milhares de brasileiros à habitação.
O programa habitacional Casa Verde e Amarela tem como principal objetivo incluir mais de 1 milhão de famílias no crédito imobiliário. Isso possibilitará o acesso facilitado a moradias dignas, com maior qualidade de vida e com juros mais reduzidos – os menores da história do País!
A meta do novo programa do governo é regularizar cerca de 2 milhões de moradias e promover melhorias em outras 400 mil até 2024. O programa também possibilitará:
Um dos diferenciais do novo Programa está na forma de desconto dos juros por região no Brasil. As regiões Norte e Nordeste serão contempladas com taxas ainda mais reduzidas de acordo com a faixa de renda familiar:
Desta forma, as famílias passarão a comprometer ainda menos a sua renda com o financiamento. Nessas regiões do país, os juros cobrados poderão chegar ao valor de 4,25% ao ano para quem quem desejar aplicar seu FGTS. Já nas demais localidades do Brasil nas regiões sul, sudeste e centro-oeste, essa taxa de juros será de 4,5%.
O grande diferencial no Casa Verde e Amarela está na simplificação da divisão das faixas de atendimento do programa. Confira abaixo:
Nova classificação por Grupo de renda | Programa Casa Verde e Amarela
Novas taxas de juros | Programa Casa Verde e Amarela
Com a transformação do programa Casa Verde e Amarela, além de novas possibilidades de moradias dignas e preços ainda mais acessíveis à população de baixa renda, todo o setor de construção civil e imobiliário sairá ganhando. Em números serão:
Para saber mais detalhes sobre financiamento, juros e formar de parcelamento do seu futuro lar, converse com nossa equipe de atendimento pelo nosso WhatsApp!